Kombucha: Veja 5 benefícios da bebida

Kombucha: Veja 5 benefícios da bebida

Você pode encontrar o kombucha em lojas de produtos naturais, mercados e até mesmo online

Feito a partir da fermentação do chá verde ou preto com uma cultura de bactérias e leveduras chamada SCOBY, o kombucha é rico em probióticos, microrganismos vivos que fazem bem para o intestino e para o corpo todo.

Mas o que o kombucha faz?

  • Regula o intestino: O kombucha, com seus probióticos, ajuda a regular o intestino, combatendo as bactérias nocivas e melhorando a digestão.
  • Fortalece a imunidade: Os probióticos do kombucha ajudam a combater infecções e doenças, deixando você mais resistente.
  • Dá energia: O kombucha contém ferro, que melhora o transporte de oxigênio no sangue, e cafeína, que te dá um gás natural.
  • Faz bem para a pele e para o cabelo: Os antioxidantes do kombucha combatem os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce. Isso significa que a bebida pode te ajudar a ter uma pele e cabelos mais saudáveis.
  • Ajuda no emagrecimento: O kombucha pode auxiliar no processo de emagrecimento, pois melhora a digestão e aumenta a sensação de saciedade.

O kombucha pode ser consumido diariamente no lugar de sucos ou chás, a qualquer hora do dia. Você pode beber em jejum, antes ou depois das refeições, ou antes de praticar atividades físicas. Mas atenção: o kombucha deve ser refrigerado entre 1°C e 6°C para manter suas propriedades. As informações são do Metrópoles.