Quais são os benefícios da banana verde para a saúde?

Quais são os benefícios da banana verde para a saúde?

Essa fruta é conhecida por auxiliar no emagrecimento devido ao amido resistente

A banana verde oferece uma gama impressionante de benefícios para a saúde, indo além de ser uma simples fruta. Ela é conhecida por auxiliar no emagrecimento devido ao amido resistente, além de contribuir para a prevenção de doenças como o câncer de intestino.

Seu alto teor de fibras insolúveis promove um trânsito intestinal saudável, garantindo o bem-estar do sistema digestivo e fortalecendo a saúde metabólica de forma geral.

Veja 5 benefícios essa fruta: 

Saúde óssea: A banana aumenta a absorção de cálcio, fortalecendo os ossos e contribuindo para uma estrutura óssea saudável.

Saúde cardiovascular: Rica em potássio, a banana regula a pressão arterial, reduzindo o risco de doenças coronarianas e acidente vascular cerebral (AVC). Suas vitaminas e fibras auxiliam na redução do colesterol.

Saúde intestinal: O amido resistente presente na farinha de banana verde atua como fibra insolúvel, promovendo um trânsito intestinal saudável e prevenindo o câncer de intestino.

Saúde metabólica: A farinha de banana verde, com baixo índice glicêmico, é benéfica para diabéticos, controlando o nível de glicose no sangue e prevenindo complicações da doença.

Antioxidantes: As bananas protegem o organismo contra os radicais livres, contribuindo para a prevenção de doenças crônicas e mantendo a saúde celular. As informações são do Social1.