Repolho roxo é benéfico para a saúde? Veja doenças que ele pode “curar”

Repolho roxo é benéfico para a saúde? Veja doenças que ele pode “curar”

Desde fortalecer a imunidade até prevenir o câncer, o repolho é um aliado poderoso para a saúde

O repolho, muitas vezes rejeitado pelas crianças, é um alimento crucial para uma alimentação saudável em todas as fases da vida. Rico em nutrientes essenciais, ele oferece diversos benefícios para o corpo.

O repolho é rico em vitamina C, que fortalece a imunidade, potássio para controlar a pressão arterial, folatos e betacarotenos para pele e visão saudáveis, vitamina K para melhorar a coagulação sanguínea e vitamina B6 para prevenir a anemia.

Ele repolho também oferece potássio, vitamina B1, cobre, manganês, colina para o cérebro, fósforo, vitamina B2, magnésio para o cérebro, cálcio para os ossos, fibras, selênio para a tireoide, ferro para prevenir a anemia e ácido pantotênico.

Com tantas qualidades, o repolho auxilia na função intestinal, diminui o colesterol e aumenta a saciedade. As antocianinas do repolho roxo são anti-inflamatórias, e todos os tipos de repolho contêm polifenóis com propriedades anti-inflamatórias.

Um bônus do repolho são os glicosinolatos, que estudos associam à prevenção do câncer de intestino.

O repolho pode ser consumido cru em saladas, refogado, em recheios ou em sucos de frutas. A quantidade recomendada é de 1/2 a 1 xícara por dia, podendo variar em casos de pré-disposição a gases. O consumo diário é seguro e não exige intervalos.

As informações são do Cidade Verde.