Buscar

MinhaSaúde - Radarproteste

Alterar Contraste Alterar Tamanho da Fonte Acesse o nosso perfil no Facebook Acesse o nosso perfil no Instagram Acesse a nossa conta do X Acesse o nosso perfil no YouTube Acesso o nosso perfil no LinkedIn

Ora-pro-nóbis: como desidratar as folhas da PANC?

A ora-pro-nóbis, uma vez colhida, pode ser seca para ser utilizada em diversas receitas e conservada por mais tempo. Existem duas formas principais de secar as folhas: de forma natural e acelerada no forno.

Para secar as folhas de forma natural, basta lavá-las bem, separá-las e colocá-las em uma superfície plana forrada com papel toalha, em um local escuro e fresco, como um armário. O processo de secagem leva em média três dias.

Se você precisar acelerar o processo, pré-aqueça o forno em temperatura média, desligue-o e coloque a forma com as folhas dentro. Em cerca de meia hora, as folhas estarão secas. Se necessário, repita o processo.

Após a secagem completa, as folhas podem ser trituradas em um processador ou liquidificador até virarem uma farinha fina. Essa farinha deve ser armazenada em potes de vidro com tampa em local seco e fresco, onde pode ser conservada por até três meses.

A farinha de ora-pro-nóbis é muito versátil e pode ser utilizada em diversas receitas. Ela pode ser adicionada a saladas, sopas, pães, bolos, sucos e chás, enriquecendo esses alimentos com proteínas, fibras e outros nutrientes. As informações são do Metrópoles.

Tags