Quais as vantagens de incluir o caqui na dieta?

Quais as vantagens de incluir o caqui na dieta?

O caqui é uma fonte rica de nutrientes essenciais como vitaminas A e C, potássio, fibras e antioxidantes

O caqui é uma fruta rica em nutrientes essenciais como fibras, vitaminas A e C, potássio e antioxidantes, se tornando uma excelente escolha para quem busca promover o bem-estar geral do corpo.

Ele também é rico em vitamina C, um nutriente essencial para o bom funcionamento do sistema imunológico. A vitamina C auxilia na produção de glóbulos brancos, células responsáveis pela defesa do organismo contra infecções e doenças.

A vitamina A, também presente em abundância no caqui, é crucial para a saúde da pele e dos olhos. Ela contribui para a produção de colágeno, proteína que mantém a pele firme e elástica, além de auxiliar na visão e na prevenção de doenças oculares como a catarata.

Os antioxidantes presentes no caqui, como o betacaroteno e o licopeno, combatem os radicais livres, moléculas instáveis que podem danificar as células e contribuir para o envelhecimento precoce e o desenvolvimento de doenças crônicas.

O caqui é rico em fibras, que regulam o intestino e combatem a constipação. As fibras aumentam o volume das fezes, facilitando sua passagem pelo intestino e promovendo a eliminação regular.

A combinação de potássio e fibras presente no caqui contribui para a saúde do coração. O potássio controla a pressão arterial, enquanto as fibras reduzem o colesterol LDL (“mau colesterol”), ambos fatores de risco para doenças cardíacas. As informações são do Social1.